O que combina com churrasco

Quando você prepara um churrasco, a carne é estrela da festa, mas ela não precisa estar sozinha. Afinal, churrasco bom é churrasco farto. Por isso, veja alguns acompanhamentos que você pode oferecer junto com a carne para os seus convidados:

Acompanhamentos

Em cada canto do país, o churrasco é preparado e servido de uma maneira diferente. em algumas regiões ele vem acompanhado com arroz, em outros com uma variedade de saladas ou outros pratos complementares. No Rio Grande do Sul, o churrasco é habitualmente regado a muita carne e poucos acompanhamentos. Os mais clássicos são:

Pão de alho

Atualmente há diversas marcas disponíveis no mercado. Algumas tradicionais e outras com sabores diferenciados. Você pode escolher o da sua preferência ou preparar o seu. A receita tradicional é bem simples: misture margarina ou manteiga com alho picado (ou moído), coloque no cacetinho (pão francês) e ponha no Cesto AlhoFlex para assar. Se preferir, pode adicionar outros temperos, como pimenta, salsinha, queijo ralado etc.

prato com berinjela

Salada de batata com maionese

Outro acompanhamento tradicional no churrasco gaúcho é a salada de batata com maionese. Batatas cozidas e cortadas em cubos com maionese caseira. Deve ser servida gelada, por isso costuma ser preparada no início do dia ou no começo do churrasco. A maionese caseira é preparada apenas com azeite e clara de ovo. Os ingredientes são inseridos aos poucos no liquidificador até alcançar a consistência ideal da maionese. Também pode ser servida com maionese industrializada e com outros acompanhamentos, como ovo cozido e picado, cenoura cozida, tempero verde, milho, ervilha ou outros legumes da sua preferência.

Acompanhamentos na churrasqueira

Diversos legumes, frutas e outras alimentos podem ser preparados para serem servidos como acompanhamento ou aperitivo antes da carne ficar pronta. A cebola e a batata pode ser enrolados em papel alumínio e preparados diretamente na brasa. Pimentão, abacaxi, berinjela, abóbora, batata doce, queijo em cubos e diversos outros alimentos podem ir à churrasqueira. Cada um tem um tempo e um modo de preparo específicos. Escolha os seus preferidos e experimente diferentes maneiras de preparar.

churrasquinho no espeto

Bebidas

Junto a carne, acompanhamentos e aperitivos, as bebidas escolhidas fazem a diferença no seu churrasco. A escolha deve ser feita de acordo com o tipo de carne, o evento que você está organizando, o local e o clima do dia. Cervejas, vinhos e caipirinhas casam perfeitamente com um bom churrasco, cada um em uma situação diferente. Escolha o tipo de vinho, de cerveja ou de caipirinha que mais combine com o corte servido. Dias mais frios pedem um bom vinho, enquanto o verão é mais convidativo para caipirinhas e cervejas leves. As cervejas artesanais, cada vez mais populares, também podem ser facilmente harmonizadas com diversos tipos de carnes.

Seguindo essas sugestões de acompanhamentos e bebidas, você servirá um churrasco completo aos seus amigos ou família. E para preparar um churrasco com mais praticidade, conte com os produtos Espetoflex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *