Dicas valiosas para fazer um churrasco fora de casa

grupo de amigos rindo e aproveitando um churrasco

Tudo fica mais divertido se tiver aventura e carne assada

O bom e velho churrasco é preferência em todos os estados brasileiros, adoramos uma desculpa para reunir os amigos, a família e sentir aquele aroma incomparável da carne assando, não é mesmo? Seja com ou sem música, com cerveja, chimarrão ou refrigerante, com pão de alho e salada no acompanhamento ou apenas a carne vermelha, o que importa é que todos nós amamos churrasco!


Se você costuma fazer churrascos em casa, pense na possibilidade de levar o teu hobbie para uma aventura. Imagine levar o churrasco para uma pescaria, um acampamento, um pic-nic no parque ou até mesmo para o quintal do teu vizinho que não tem tantas habilidades como você na arte de assar carnes. Hoje, vamos dar dicas valiosas de como preparar um churrasco fora de casa e se aventurar no mundo do espeto.

1) Escolha um lugar agradável

O ambiente vai ser decisivo para você entrar no clima do almoço de domingo mesmo fora do conforto de casa. Se você gosta de natureza, cachoeiras e campos, busque um lugar reservado para se divertir com família e amigos enquanto prepara um almoço delicioso.

2) Faça um check list

Não esquecer nada é essencial. Imagina chegar no local escolhido, quilômetros longe da sua morada e na hora de começar a melhor parte, você perceber que esqueceu a faca! Ou o amolador, ou ainda PIOR: a carne! Fazer um check list com calma, visualizando e colocando no papel tudo o que você vai precisar, te deixará mais tranquilo para partir em aventura.

3) Cheque a previsão do tempo

Sabemos que nem sempre dá pra confiar em meteorologia hoje, não é? Mas, ainda assim, perceba como está o clima a semana toda, dá uma olhada na previsão do tempo do local que você pretende ir e se houver risco de chuva, prefira um ambiente que tenha a possibilidade de se proteger da chuva. Aliás, chover faz parte! Caso a previsão seja de muito sol, também é importante de prevenir com protetor solar.

4) Leve itens extras

Fazer churrasco em casa é mais simples porque você tem todo o conforto das suas cadeiras, sombra, geladeira, eletricidade, água encanada e mil outros itens que nem percebemos o quanto ajudam no preparo de um churrasco. Mas fora de casa a coisa pode ser diferente, dependendo de onde você vai. Leve com você apenas o necessário para fazer um churrasco de maneira simples e divertida, sem precisar esquentar a cabeça carregando mil itens. Nossa dica para primeiro item na lista caso você vá para a natureza: repelente! Sim, as vezes que esquecemos nos arrependemos nos primeiros minutos.

5) Facilite com ferramentas úteis

A tecnologia está sempre ao nosso favor. Tenha na sua lista de ferramentas indispensável um espeto giratório. Na Espetoflex, oferecemos espetos giratórios com kits completos para seu churrasco. Seja o que for que for que você vai assar ou aonde for a sua aventura, essa ferramenta vai garantir um dia inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *