Dicas para quem vai fazer um churrasco sozinho

mão colocando sal na carne na churrasqueira

Dizem por aí que fazer um churrasco sozinho não é legal, pode ser triste e alguns meses atrás até viralizou um post nas redes sociais de um açougueiro solitário fazendo o seu churrasco sem amigos. Tudo bem que familiares e amigos tornam o churrasco uma experiência completa e muito mais rica e divertida, até porque sempre tem alguém para contar estórias. Porém, não significa que você não pode fazer um churrasco sozinho e aproveitar o seu momento, curtindo uma carne bem preparada e o prazer de preparar sua refeição com muito bom gosto.

Se você pretende fazer seu churrasco sozinho, daremos algumas dicas infalíveis para que tudo saia perfeito e que você aproveite este momento ao máximo, só você e a delícia que você irá preparar. Anote cada etapa para não deixar nada de fora.

1) Faça uma lista do que você vai precisar

A boa notícia de preparar churrasco para uma pessoa só é que você não precisa de muito. Separe o espeto, o carvão, o sal, os temperos (se você gostar), garfo, faca de corte para carne, álcool, fósforo ou isqueiro, tábua para corte, um prato ou uma tigela e claro, a digníssima carne.

churrasqueira e tábua com carne e cerveja

2) Prepare o ambiente

Com tudo o que você vai precisar na cabeça (ou na lista), prepare o ambiente do churrasco. Seja numa churrasqueira portátil ou na churrasqueira do seu quintal, prepare todos os utensílios lá, pegue uma cadeira confortável, chame a companhia de uma boa música, jogo de futebol na TV ou até mesmo sintonize em um rádio e comece a trabalhar.

3) Aproveite cada segundo

O passo 3 é simples: aproveite o seu momento. Prepare sua carne, curta a sua música, o seu filme ou esporte, tire o seu tempo para relaxar. Aliás, não tem nada melhor para relaxar que fazer o seu churrasco, admirando e respeitando o tempo da carne, conhecendo a temperatura ideal, quase que conversando com o fogo. Esqueça o trabalho, o estresse do dia a dia, adie o que você tem pra fazer e foque no churrasco. Você verá como será quase uma terapia relaxante.

Bateu até a vontade de largar tudo e fazer um churrasco hoje mesmo, não é? Então vá! Separe tudo o que você precisa, somente o mais necessário, e deixe que a Espetoflex te ajude nesse preparo da carne com seus espetos giratórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *